VOCÊ ESTÁ EM:

TEATRO INFANTIL, ALUNOS DO JARDIM II, REALIZA APRESENTAÇÃO AOS PAIS DO CMEI

Projeto de leitura é aplicado, para estimular e desenvolver imaginação literária, aos alunos do CMEI Neusila Maria. 

Com o objetivo de desenvolver e estimular a criatividade, e a curiosidade pela leitura desde a primeira infância, o CMEI Neusila Maria da Silva, em Indiara – GO, realizou um projeto de literatura infantil, onde foram contados vários contos literários para as crianças. Durante a tarde desta terça-feira, 26 de abril, a professora Rafaela Carolina, e seus pequenos alunos do Jardim II, realizaram a Culminância do projeto de Leitura, “A Menina da Capa Vermelha”, presenteando os familiares com uma releitura do conto infantil, “Chapeuzinho Vermelho”, apresentada em forma de peça teatral.

“Eu quis fazer uma releitura da história do “Chapeuzinho Vermelho”, mostrando uma outra visão do conto infantil, onde apresentei então, “A Menina da Capa Vermelha”, com o objetivo de estimular a criatividade, a curiosidade, a fantasia e imaginação dos meus alunos, onde alcançamos com sucesso todos os objetivos do projeto”, disse a professora Rafaela Carolina.

As crianças, assumiram o papel dos diferentes personagens contidos no conto infantil, encantando e emocionando os pais, professores e colegas que assistiram a peça.

“Hoje eu tive a oportunidade de ver a apresentação do meu filho, em uma peça de teatro “A Menina da Capa Vermelha”, eu acho essas ações na escola, muito importante, porque ajuda nossos filhos a serem crianças mais comunicativas, e a trabalharem em grupo. Foi uma apresentação muito linda, e eu percebi que a professora Rafaela Carolina, enfatizou através da apresentação do teatro, a importância de não julgar as pessoas, e a obediência aos pais.” Relatou emocionada Alieny Ferreira, mãe do Arthur Henrique que fez parte da apresentação.

Skip to content