Prefeitura, Câmara e Sindicato Rural de Indiara Unem Forças para Exigir Soluções às Quedas de Energia Constantes

Representantes da empresa de energia elétrica Equatorial visitaram a cidade de Indiara, no estado de Goiás, com o objetivo de discutir melhorias no fornecimento de energia e explorar uma possível parceria com as autoridades locais. A reunião aconteceu na última segunda-feira, 6 de novembro, na Câmara Municipal, e contou com a presença do prefeito Divino Marques, vereadores, e o presidente do Sindicato Rural.

Na segunda-feira, 6 de novembro, a cidade de Indiara, no estado de Goiás, recebeu a visita de representantes da empresa Equatorial, que é responsável pela distribuição de energia elétrica na região. O encontro teve como principal objetivo apresentar os dados da empresa, discutir a atual situação da rede elétrica em Indiara e ouvir as demandas da comunidade e do setor produtivo em relação aos serviços de energia.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal e reuniu diversas autoridades locais, incluindo o prefeito Divino Marques, os vereadores Zé Neto, Vantuir, Elias Badequinho e Eduardo Baleado, e o presidente do Sindicato Rural, Henrique. Durante a discussão, a Equatorial apresentou informações sobre a forma de atuação da empresa e o mapeamento da área de Indiara, destacando pontos críticos na rede elétrica que requerem atenção especial.

Os representantes locais aproveitaram a oportunidade para compartilhar as dificuldades enfrentadas pela população e pelo setor produtivo devido às frequentes falhas no fornecimento de energia elétrica. Eles relataram situações em que a falta de eletricidade causou prejuízos e inconvenientes, afetando o desenvolvimento da cidade e causando preocupações quanto à segurança dos moradores.

Uma proposta surgiu durante a reunião, com a prefeitura e o Sindicato Rural propondo uma parceria com a Equatorial para a limpeza de áreas de preservação permanente (PPA) e locais críticos que exigem atenção especial. Acreditam que essa colaboração pode melhorar a qualidade do serviço de energia, prevenir acidentes e danos ambientais, e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Indiara.

A equipe da Equatorial demonstrou estar aberta ao diálogo e disposta a atender às demandas da comunidade. Além disso, eles informaram que os prejuízos causados por falhas no fornecimento de energia podem ser objeto de solicitação de reembolso, desde que cumpram todos os critérios estabelecidos pela empresa. Para solicitar o reembolso, os residentes de Indiara devem entrar em contato com a central de atendimento da Equatorial e seguir as orientações fornecidas.

A reunião foi um passo importante para estabelecer uma colaboração construtiva entre a empresa de energia e as autoridades locais, visando aprimorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Indiara e garantir a satisfação da comunidade. A expectativa é que essa parceria beneficie tanto os moradores quanto o desenvolvimento sustentável da região.