Atletas de Indiara no Grand Slam no Rio de Janeiro

Dos dias 6 a 10 de março, o Grand Slam e seletiva Nacional de Taekwondo 2024 foram realizados na Arena Carioca I , no Rio de Janeiro. Este campeonato crucial reuniu os melhores atletas do Brasil em busca de formar a Seleção Brasileira de Taekwondo, que representará o país internacionalmente. A equipe de Indiara, composta por apenas 4 atletas, trouxeram excelentes resultados para o município de Indiara-GO.

No primeiro dia de competição, três medalhas foram conquistadas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A atleta Allice Santana foi a Campeã da Seletiva Nacional e garantiu sua vaga para o Grand Slam na categoria Cadete Feminino, de 1,44m a 1,48m. No entanto, infelizmente, Allice foi desclassificada na pesagem randômica do Grand Slam, apesar da sua vitória.

Sandra Isabela conquistou o vice-campeonato na categoria Adulto Feminino até 57kg, retornando após um período afastada devido a uma lesão no olho direito.

Fechando o quadro de medalhas de Indiara-GO, Pâmella Rashell conquistou a medalha de Bronze na Seletiva Nacional na categoria Juvenil Feminino até 59kg.

Além da participação na Seletiva Nacional, os atletas que competiram no Grand Slam foram Pâmella Rashell e Otávio Cury, ambos conquistando suas respectivas vagas na Copa Regional Centro-Oeste do ano anterior. Pâmella obteve sua classificação no Poomsae (Formas) e Otávio no Kyorugui (Luta). No entanto, Pâmella Rashell não pôde participar da competição de Poomsae devido ao conflito de horários com a Seletiva Nacional, onde conquistou o Bronze.

Otávio Cury, agora na categoria Adulto Masculino, competiu na categoria acima de 87kg, perdendo nas oitavas de final para um atleta olímpico. Encerrou sua participação no Grand Slam em 9° lugar, entre os 10 melhores atletas do Brasil.

Os atletas de Indiara receberam total apoio e suporte da Prefeitura e Câmara Municipal de Indiara. Vale ressaltar que o município de Indiara-GO possui o melhor projeto social do Brasil, atendendo mais de 150 jovens, talentos do município, com aulas de Taekwondo 100% gratuitas.