Prefeitura de Indiara adere ao Programa Digitaliza Brasil e instala antenas para TV Digital

A prefeitura de Indiara, aderiu ao Programa Digitaliza Brasil e já está pronta para desfrutar dos benefícios da TV Digital terrestre. Com a instalação das antenas no estádio municipal de Indiara, a cidade passa a contar com canais abertos de TV em alta definição, como a TV Brasil HD, TV Brasil 2, TV Escola, Canal Saúde, TV Serra Dourada, TV Câmara, TV Assembleia, TV Senado, Rádio Câmara, TV TBC HD e TV Anhanguera.

O Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações (MCom), tem como objetivo concluir o processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no Brasil. Com a TV Digital, é possível oferecer qualidade de som e imagem superior à TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis e a interatividade.

“A TV Digital terrestre é um importante avanço tecnológico que traz muitos benefícios para a nossa cidade, como a qualidade de som e imagem superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade”, afirma o prefeito de Indiara, Divino Sabor da Terra.

A prefeitura de Indiara se manifestou interessada na adesão ao programa e, após qualificação, foram instalados os equipamentos de transmissão para a digitalização das estações analógicas em operação na cidade. A iniciativa visa proporcionar um ambiente mais tecnológico e moderno aos cidadãos, além de aumentar a qualidade e quantidade de canais disponíveis na região.

A prefeitura de Indiara, por meio da Secretaria de Administração, destaca que a instalação das antenas no estádio municipal é um marco importante para a cidade e demonstra o compromisso da administração com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A iniciativa traz benefícios tanto para a população, que terá acesso à TV Digital terrestre, quanto para o município, que avança no processo de modernização e inovação tecnológica.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura Municipal de Indiara.